terça-feira, 27 de agosto de 2013

O QUE SIGNIFICA RAIS?



A gestão governamental do setor do trabalho conta com o importante instrumento de coleta de dados denominado de Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Instituída pelo Decreto nº 76.900, de 23/12/75, a RAIS tem por objetivo:
  • O suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País;
  • O provimento de dados para a elaboração de estatísticas do trabalho;
  • A disponibilização de informações do mercado de trabalho às entidades governamentais.
Os dados coletados pela RAIS constituem expressivos insumos para atendimento das necessidades:
  • Da legislação da nacionalização do trabalho;
  • De controle dos registros do FGTS;
  • Dos Sistemas de Arrecadação e de Concessão e Benefícios Previdenciários;
  • De estudos técnicos de natureza estatística e atuarial;
  • De identificação do trabalhador com direito ao abono salarial PIS/PASEP.
Admoesto que a CÂMARA MUNICIPAL DE PAULISTA, CNPJ: 02.311.522/0001-30, ainda não cumpriu o seu dever de informar a RAIS para que os seus funcionários tivessem acesso a esse direito trabalhista.
Desta forma, pede-se encarecidamente à Presidência deste importante Poder do nosso município para que resolva o quanto antes esse problema que somente penaliza os seus funcionários.

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